4.5.15

«O último mês é pior.»

Quantas vezes ouvi isto e nunca quis acreditar. Na minha maneira de pensar se toda uma gravidez foi boa porque raio é que o último mês é o pior? Pois bem. É mesmo. Andava eu a pensar toda feliz que iria ser fácil mas não. Não que não goste de estar grávida porque adoro. Adoro estar grávida, sou uma grávida redonda e elefanta mas feliz mas, sim, o último mês de gravidez não é pêra doce.

Para além de todo o peso acumulado que já não é novidade para nós também podem surgir sensações que nunca antes tínhamos sentido como uma obstipação dos intestinos brutal ou reparar que as meias que usamos o dia todo apertaram e dessa forma as nossas pernas incharam. Sim, as minhas pernas incharam pela primeira vez ontem. Não que tenha sentido mas andei o santo dia todo no shopping e juro que cheguei a casa e parecia que tinha sido atropelada por um camião. Eis que no banho olho para baixo e vejo a linha das meias... E, o inchaço...

Para além do inchaço existe o famoso andar de pinguim. É como se já tivéssemos a treinar para embalar os pequenos e os mesmos ainda estão cá dentro. E, eu, que sempre andei modo flecha vejo-me a caminhar tipo tartaruga com a casinha toda as costas... Tenho que dizer ao marido «vai mais devagar» e o coitado lá abranda o passo para andar ao lado da grávida modo elefanta. 

A juntar a isto a partir das 30 semanas os monstrinhos já não nos dão pontápezinhos e murrinhos. Os mesmos já se rebolam todos, já fazem papos na nossa barriga com uma mão ou um pé e por muito querido que seja... Magoa! Ás vezes estou toda consolada a relaxar e o moço começa a espancar-me toda por dentro. E, para acrescentar quando se instalam e ficam na posição cefálica espancam-nos no dito sítio e aí sim... Doí e muito! 

Mas, sorrisos e miminhos, se forem como eu no segundo a seguir já se estão a esquecer disto tudo. 


5 comentários:

  1. A minha mãe diz que eu alojei os meus pézinhos entre as costelas delas e os rins ou qualquer coisa assim.. Era mesmo simpática

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte! É o último, já está quase!! Vai valer a pena isso tudo!

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão, a minha médica ao tempo que queria dar-me baixa e nunca quis só estive os últimos 15 dias e ainda bem era quase preciso uma grua para me levantar ahaha e a nossa sorte é não passarmos o verão nestas condições, o meu nasceu em janeiro :)

    Agora vai passar depressa num instante és mamã :)

    ResponderEliminar
  4. Confesso que eu já estava farta de estar grávida pois sentia-me uma bola na 2ª gravidez mas concordo que é lindo esse estado de graça :)

    ResponderEliminar