4.5.15

Os pseudo dilemas das minhas mamas

As minhas mamas foi a parte do meu corpo que mais transformações sofreu. Estão enormes, escuras e, claro, têm estrias. Mas, todas as mulheres que engravidam e não contam com estrias então não pensem tanto em cor-de-rosa. Costumo dizer em tom de brincadeira que se tivesse que andar com um filho as costas poderia, na boa, mandar a mama para trás de tão grandes e pesadas que estão. 

Mas, ao contrário do que possam pensar eu aceito super bem as mudanças no meu corpo. Sou uma mulher que fique totalmente em pânico se vê uma coisa ou outra fora do normal... As imperfeições existem e há que rir-me delas. Claro que fico a pensar nas estrias: porque irei a praia, porque sou uma miuda relativamente nova... Mas, não há nada que um bom biquíni tape e se não tapar eu tenho quem goste e isso é tudo o que me interessa. E, onde me foco.

Mas, se há coisa que me está a fazer confusão na ida para o hospital são as camisas. Sim, poderia ser o trabalho de parto, o medo das horas, o não conseguir controlar bem a respiração para ajudar o pequeno mas não... São as camisas. Eu que na minha gravidez fiquei com umas mamas de preta tenho que comprar camisas ou com uma cor escura ou suficientemente grossas para não mostrar o escuro da noite dos meus mamilos. Só de pensar nisso fico toda abcdef... 


5 comentários:

  1. Acho que fazes bem em abraçar as mudanças do teu corpo.. E ele depois pode ficar com algumas alterações como as estrias, mas não deves ter vergonha deles, significa que tens o teu rebento nos braços =)

    ResponderEliminar
  2. Eu usei sutiãs de amamentação, problema resolvido ;)

    ResponderEliminar
  3. A cor dos mamilos é normal também me aconteceu tens mas é de comprar camisas com botões para facilitar amamentação :)

    ResponderEliminar
  4. Acho fantástica a forma como abordaste um tema que deve afectar muitas quase-mamãs.

    ResponderEliminar
  5. Não tinha ainda pensado nisso, as minhas já estão mais escuras, mas pensar nas camisas é outra história....ó céus!

    ResponderEliminar