25.4.15

Falta muito pouco

Começo a entrar numa fase de ansiedade total. Falta muito pouco para passar por um dos momentos mais marcantes da minha vida e isso deixa-me totalmente sem definição sobre o que sinto. Estou, sem sombra de dúvidas, imensamente feliz e não me arrependo um único segundo da escolha que fiz. Por outro lado, eu sei que sou nova e que possivelmente teria muito mais da vida pela frente mas a vida reserva-nos, por vezes, um lugar numa mesa com outro tipo de vista apenas com o objectivo de nos fazer observar, reter e crescer. 

Para além de estar ansiosa pelo tempo que falta também o estou porque a palavra parto consegue fazer com que sintamos múltiplas sensações. Sou positiva. E, mantenho esse aspecto em mim mas sei que um parto é tudo menos cor de rosa. Como é a primeira vez que o meu corpo passa por este extenso processo sei que vai ser mais doloroso e demorado e como este processo não depende só de mim mas também dos profissionais que me vão receber ainda me deixa mais ansiosa. Existem maus profissionais em todo o lado e na obstetrícia, infelizmente, não é diferente. Por isso, faço figas para que me recebam bem e que tratem do meu momento o melhor possível.

Resta-me escrever que espero ansiosamente por receber o meu pequeno anjo nos braços.

2 comentários:

  1. Já ouvi dizer que o pior parto não é o primeiro... pelo menos a minha mãe diz que lhe custou muito mais o do meu irmão (mais novo que eu) do que o meu, e diz que o dele demorou mais (de facto, ela foi para lá à noite, antes da meia-noite, e ele só nasceu ao final da tarde do dia seguinte). Isto porque quando me teve a mim, ia toda ansiosa e a pensar que teria dores muito grandes (pelo que ela ouvia) e depois acabou por não ser tão mau como ela esperava. Quando o foi ter a ele já custou mais porque pensou que seria igual ao primeiro parto, então ia mais descansada e a pensar que não custava nada... e pronto xb Por isso, força com isso, vai correr tudo bem! Dizem que, no final, se esquece as dores todas! :)

    ResponderEliminar
  2. Nem sempre é mais difícil por ser o primeiro ou por ser nova. E acredita que também há muito bons profissionais. Eu tive sorte em tudo tanto no que dependia de mim do meu corpo e dos profissionais que apanhei. Não tenho razão de queixa. Pensa positivo :)

    ResponderEliminar