3.3.15

# Coisas do Mundo Azul

Há quem diga que não podemos seguir tudo o que lemos porque tudo o que lemos nem sempre é verdade. E, num dos casos onde isso acontece é na gravidez. No entanto, sou apologista de que se lermos no sítio certo e as coisas certas que tudo o que nos poderá acontecer é ficarmos informadas sobre diversas situações e confesso que li e leio imenso desde que descobri a minha gravidez. Leio todos os dias: testemunhos e artigos. Considero os testemunhos importantes. Afinal de contas são opiniões de pessoas que estão ou passaram por esta mesma fase. Que algures melhor do que nós sabem do que se trata. 

Hoje venho-vos falar de um livro que comprei. Queria um livro sobretudo que me desse umas sugestões para incentivar o desenvolvimento do Ele pequeno. Claro que uma mãe, naturalmente, sabe sempre como incentivar o desenvolvimento da sua semente mas existe sempre aqueles truques: os truques das rimas e das vogais. Dos brinquedos mais apropriados para cada idade. Dos diferentes tecidos que podem conhecer. E, um culminar de infinitas pequenas coisas maravilhosas deste Mundo. 

O livro é por si um miminho. Cheios de fotos apelativas que nos enchem a mente de ideias para quando o nosso rebento chegar. Para além disto refere aspectos importante em todas as idades: dos dois meses aos dois anos. Com vários temas subjectivos: o seu bebé social, começa a deslocar-se, as competências comunicativas, a capacidade intelectual... É um livro muito completo.



2 comentários:

  1. Já dizia a minha avó: todos os conselhos seguirás, mas o teu não deixarás.
    Desde que saibamos "filtrar" os disparates que se escrevem, sobretudo na internet, a informação nunca é demais.

    ResponderEliminar
  2. Já se sabe que no meio de coisas "certas" à sempre aqueles disparates..
    Mas é sempre bom informação nova :)

    * Muitos parabéns pela gravidez *
    Beijinhos,
    Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar