1.4.15

Apenas a segunda aula de preparação para o parto mas bem diferente

Todas as sextas feiras acordo mais cedo porque as 9h da manhã começa a party mumuys que é como quem lhe chama - aulas de preparação para o parto. A primeira aula prática a que fui não correu bem a nível de equipamento que, supostamente, deveria de ter levado por causa da higiene dos colchões e do resto do material que as mães precisam de usar para a aula. Posto isto, fiz a aula com umas sapatilhas de pano porque estava sem meias e com uma espécie de pano esterilizado por cima do colchão. De resto, foi como se fosse uma pro naquela cena. Ou, não. 

Gostei da aula em si mas fiquei pouco rendida à companhia. Não por não terem uma cara simpática mas éramos apenas quatro mães. Ora, eu gosto de socializar e apesar de aula ser buedá gira por outro lado estava uma pasmaçeira daquelas. Quando acabou a aula lá fomos todas embora para sexta, a seguir, termos uma aula teórica que entretanto já passou e na qual o tema foi sexualidade na gravidez e pós-parto. E, nessa aula, éramos mais uma mas, desta vez, deu para mandar umas piadas e para me rir um bocado. 

Ora, na passada sexta feira lá tive outra aula e prática. Já vão duas práticas e uma teórica. Bato À porta como sempre faço e, de seguida, entro. Juro por tudo que pensava que me tinha enganado na sala mesmo tendo toda a certeza que a sala era mesmo aquela! Éramos mais que as mães... Umas mais novas, outras mais velhas mas todas a treinar os músculos para mais tarde puxarmos pelos nossos rebentos. Acabei por descobrir que para além do meu pilas apenas mais três mães vão ter rapazes e o resto é tudo pitas! E, que algumas das mães já estão quase no final da gravidez e têm a barriga do tamanho da minha! Como é possível? Minha Nossa Senhora das Cruzes da Coluna... Nem quero imaginar la pras 36/37 semanas... 

E, pronto. Conclui que, desta vez, sim... Foi uma party mummys à maneira e que alguém ouviu os meus pedidos porque a nossa enfermeira trouxe-nos amostras da barral! 

4 comentários:

  1. Ainda bem que já gostaste mais da ultima aula =)

    ResponderEliminar
  2. Deve ser giro ter esse tipo de aulas :) eu confesso que o que me assusta mais numa gravidez é mesmo a altura do parto :s é que tanto de cesariana como natural me metem alguma confusão grrr mas quem sabe na altura eu não fico deslumbrada por causa de ir dar à luz o meu bebé e isso não me passa eheh

    ResponderEliminar
  3. Quando eu estiver grávida tenciono também ter aulas de preparação para o parto e pós-parto. Espero que sejam aulas recheadas de barrigas gigantes, para ser mais divertido :)

    ResponderEliminar